Mulheres Roqueiras e Suas Personalidades Fortes

Hoje, dia 13 de julho, é Dia Internacional do Rock, e nem pense que nós mulheres não gostamos do gênero. Para você ter uma ideia, muitas cantoras (vocalistas de bandas internacionalmente conhecidas) já provaram que as mulheres podem ter personalidades tão “roqueiras” quanto os homens. O Blog do Loucas preparou uma lista só com mulheres do mundo do rock que, com toda a sua pompa “casca grossa”, conquistaram grande sucesso.

 

Debbie Harry

Debbie Harry já é considerada a “vovó do rock”. Nascida em 1945, ela ficou mundialmente conhecida como líder da banda de punk Blondie. Era uma das frequentadoras assíduas do Studio 54, icônica discoteca nova-iorquina. Seus maiores sucessos são Call Me e Heart of Glass.

 

Janis Joplin

Tida como “a rainha do rock”, Janis Joplin iniciou sua carreira como a frente da banda Big Brother and the Holding Company, tendo uma vasta carreira de sucesso como cantora solo também (como Cry Baby e Me and Bobby McGee). Morreu aos 27 anos por conta de uma overdose de heroína em 1970.

 

Chrissie Hynde

 

Apesar de ser mais conhecida como vocalista da banda The Pretenders, Chrissie Hynde é uma personalidade importante no mundo do rock, tendo sido peça fundamental na inserção do movimento punk e new wave. É americana, mas morou por muitos anos em Londres nos anos 70, berço do Pretenders.

 

Joan Jett

Outra mulher de grande importância na senda do rock é Joan Jett. Teve um início promissor com The Runaways ao lado de sua amiga Cherie Currie nos anos 70, mas conquistou fama mundial com o hit I Love Rock n’ Roll de 1982, já como Joan Jett & The Blackhearts. É considerada uma das maiores guitarristas femininas da história.

 

Pitty

Não poderíamos esquecer-nos das nossas representantes, né? Pitty talvez seja o único nome de peso considerável na atual geração brasileira. Apesar de estar na luta desde a adolescência, a baiana conseguiu sucesso após o estardalhaço da música Máscaras, de 2002.

 

Courtney Love

Admirada por alguns e odiada por muitos, Courtney Love carrega o pesado fardo de ser a viúva de Kurt Cobain, um dos maiores ídolos do grunge e vocalista do Nirvana. Chamada de clássica groupie e por vezes acusada pela morte do marido, Courtney seguiu em frente e montou sua banda de rock, o Hole, e ainda fez pontas em filmes como O Mundo de Andy, para provar que, ao menos, talentosa ela é.

 

Shirley Manson

Pode não parecer, mas Shirley Manson já tem 45 anos! Vocalista da nebulosa banda Garbage, Shirley é britânica de origem escocesa, ex-modelo, e com uma personalidade fortíssima. Começou a cantar profissionalmente aos 16 anos e hoje, com novo álbum recém-lançado, ela se considera madura pessoal e profissionalmente.

 

Rita Lee

Se Debbie Harry é considerada a vovó do rock mundial, nós temos a nossa querida vovó. Trata-se de Rita Lee, a eterna integrante d’Os Mutantes, que fez uma trilha de sucesso como cantora solo, tudo por conta de sucessos imaculados como Mania de Você e Ovelha Negra.

 

E pra você? Qual a mulher que faz jus ao título de roqueira?

 

Abaixo, confira ofertas especiais do Dia do Rock no Busca Descontos:

 

 

Comentários

1 Comentário

  1. legal estar na companhia de mulheres lindas que falam a mesma lingua musical…

Aviso:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou de seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.